Ásia: novo dossiê revela que avião do voo MH370 estaria sem combustível

Depois de meses do sumiço, informações sobre o avião malaio são reveladas por empresa britânica de satélite

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O avião da Malaysia Airlines, desaparecido desde março, teria ficado sem combustível e caído em algum lugar no sul do Oceano Índico, de acordo com novos dados de empresa britânica de satélite, revelados nesta terça-feira. As informações são da Time.

Autoridades já haviam concluído que o voo MH370 tinha caído em área do Oceano Índico próximo à Austrália, sem deixar sobreviventes. Porém, pedidos internacionais e dos parentes dos passageiros por detalhes fizeram com que fossem reveladas novas informações do acidente. Após ter adiado por meses, a empresa de satélite britânica Inmarsat lançou um dossiê de 47 páginas nesta terça-feira, acatando pedidos do governo da Malásia, que liderou as operações de busca.

O avião saiu de Kuala Lumpur, na Malásia, para Pequim, na China, no dia 8 de março com 239 pessoas a bordo, mas desapareceu do alcance de radares 40 minutos depois da decolagem, aproximadamente.

Com base em informações da Inmarsat, os especialistas concluíram que a aeronave provavelmente caiu no sul do Oceano Índico. Nenhuma evidência física foi ainda recuperada na área do oceano onde se acredita que o avião possa ter caído. Vários países reuniram esforços na busca por restos. Alguns membros da família permanecem céticos em relação às informações divulgadas pelo governo da Malásia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES