Milhares de pessoas comemoram o 2.767º aniversário de Roma

Gladiadores, cavaleiros, jovens em túnicas vermelhas e flores no cabelo relembraram os hábitos e tradições da Roma antiga.

Avalie a matéria:
A homenagem aconteceu no coração da capital italiana | Reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Milhares de pessoas, a maioria turistas, comemoraram nesta segunda-feira o 2.767º aniversário do nascimento de Roma no Circus Máximus, no coração da capital italiana.

Gladiadores, cavaleiros, jovens em túnicas vermelhas e flores no cabelo relembraram os hábitos e tradições da Roma antiga.

"Desfrute de Roma!", recomendou aos turistas o prefeito da capital italiana, Ignazio Marino, que participou das festividades.

"Nós organizamos um grande cortejo histórico no Circus Maximus", o famoso estádio para corridas de bigas da Roma antiga, "com a participação de mais de 1.600 pessoas de toda a Europa", disse Sergio Iacomoni, o presidente da associação cultural Grupo Histórico Romano, que organiza o cortejo.

As ruas apinhadas de pessoas para a festa coincidiu com a segunda-feira de Páscoa o que contribuiu para um belo dia ensolarado.

O aniversário de Roma, conhecido como o "Natale di Roma" (Natal de Roma), foi esquecido com a queda do Império Romano e foi reavivado no momento da unificação da Itália há 150 anos pelo fascismo como o feriado nacional.

Na década de 60, os prefeitos de esquerda e direita resgataram a comemoração.

No tempo de César, dois estudiosos, o historiador Marco Terenzio Varrone e o astrólogo Taruzio Lucio, estabeleceram o nascimento da República romana em 509 a.C. e somaram os 244 anos do regime dos Sete Reis, a primeira forma de governo da cidade-Estado de Roma.

Desta foram definiram o 21 de abril como sendo o dia em que o lendário Rômulo estabeleceu o perímetro inicial da cidade em 753 a.C.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES