Milhões de dólares e também ouro são encontrados em casa de ex-ministro

O ex-ministro Eduard Stavitski é acusado de desvio de dinheiro público e suspeita-se de que ele teria fugido para a Itália

Avalie a matéria:
|

Kiev - A polícia ucraniana encontrou 42kg de ouro e 4,8 milhões de dólares na residência do ex-ministro da Energia ucraniano Eduard Stavitski, anunciou neste sábado (22/3) o ministro do Interior, Arsen Avakov. O ex-ministro é acusado de desvio de dinheiro público e suspeita-se de que ele teria fugido para a Itália.

Leia mais notícias em Mundo

"Quarenta e dois quilos de ouro, 4,8 milhões de dólares, sacos contendo pedras que parecem diamantes, 16 relógios de luxo: estes são os resultados da varredura na casa do ex-ministro", informou Avakov em sua página no Facebook. As investigações foram conduzidas pela procuradoria geral e a unidade de luta contra o crime organizado do Ministério do Interior, assinalou Avakov.

Nesta sexta-feira, foi preso o diretor geral da empresa nacional de petróleo e gás Naftogaz, Evguen Bakulin, que o ministro do Interior acusa de chefiar uma rede de corrupção que teria desviado 4 bilhões de dólares. Na residência do ex-ministro da Agricultura Mykola Prysiajniuk foram encontrados ontem 286 mil dólares e relógios de luxo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES