Mina onde morreram 29 homens pega fogo na Nova Zelândia

Autoridades temem agora ser impossível recuperar os corpos dos trabalhadores

Mina na Nova Zelândia | Reprodução R7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um incêndio começou neste domingo (28) na mina de Pike River, na Nova Zelândia, onde 29 mineiros morreram em 19 de novembro depois de uma explosão de gás, indicou a polícia. Essa foi a quarta explosão registrada no local, e as autoridades agora temem não serem capazes de recuperar os corpos.

As chamas começaram após uma nova explosão na mina à meia-noite deste domingo (horário de Brasília), sem causar feridos. O fogo, no entanto, se propagou rapidamente graças ao carvão, segundo a polícia.

As autoridades policiais afirmaram que, por causa do incêndio, talvez não seja mais possível realizar as operações que estavam programadas de resgate dos corpos dos mineiros.

A primeira explosão na mina de Pike River aconteceu na sexta-feira passada. Na ocasião, dois trabalhadores conseguiram escapar com ferimentos leves, e os 29 trabalhadores ficaram desaparecidos.

A segunda explosão ocorreu na última quarta-feira (24), o que acabou as esperanças de encontrar sobreviventes entre os 29 mineiros desaparecidos. A terceira, que não deixou feridos, foi registrada nesta sexta-feira (26).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES