Míssil russo atinge shopping lotado e deixa 11 mortos e feridos na Ucrânia

Segundo o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, o ataque atingiu um shopping com mais de 1000 civis dentro das instalações.

Shopping | Reprodução/Telegram Volodymyr Zelensky
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos 11 pessoas morreram e 50 ficaram feridas em um ataque com mísseis russos ao atingir um shopping center no centro da Ucrânia nesta segunda-feira (27), disse uma autoridade de alto escalão.

Kyrylo Tymoshenko, vice-chefe do gabinete do presidente Volodymyr Zelensky, disse haver feridos em estado grave após o ataque com mísseis na cidade de Kremenchuk.

De acordo com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, o shopping possuía mais de 1000 civis dentro das instalações.

Ele não deu detalhes sobre as vítimas, mas disse: "É impossível imaginar o número de vítimas". "Nenhum perigo para o exército russo. Sem valor estratégico. Apenas a tentativa das pessoas de viver uma vida normal, que tanto irrita os ocupantes", declarou.

Ataque com míssil russo atingiu shopping lotado na Ucrânia - Foto: Reprodução/Telegram-Volodymyr Zelenski

Kremenchuk, uma cidade industrial de 217 mil habitantes antes da invasão russa da Ucrânia em 24 de fevereiro, fica no rio Dnipro, na região de Poltava, e é o local da maior refinaria de petróleo da Ucrânia.

Vadym Denysenko, conselheiro do Ministério do Interior da Ucrânia, disse que a Rússia poderia ter três motivos para o ataque.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES