Morre jovem brasileiro agredido em bar em Sydney, na Austrália

O Hospital Saint Vincent, onde o brasileiro se encontra, já havia anunciado há algumas horas, após vários exames, a morte cerebral de Rodrigues.

Morre jovem brasileiro agredido em bar em Sydney, na Austrália | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia de Sydney, na Austrália, confirmou nesta terça-feira a morte do brasileiro Lúcio Stein Rodrigues. O biólogo de 34 anos foi internado após ser agredido na madrugada de domingo. O Hospital Saint Vincent, onde o brasileiro se encontra, já havia anunciado há algumas horas, após vários exames, a morte cerebral de Rodrigues.

O crime aconteceu por volta das 3h30 (horário local), quando ele estava com um amigo em frente a um bar, esperando por outros dois jovens que haviam saído para comprar uma pizza. Eles iriam embora juntos, mas um dos rapazes se envolveu numa briga e Lúcio interferiu para defender o amigo. O brasileiro caiu, bateu a cabeça e sofreu traumatismo craniano. Operado às pressas, ele permaneceu em coma até ser declarada a morte cerebral. De acordo com o porta-voz do hospital, a morte deve ser declarada em algumas horas.

Há dois anos na Austrália, Lúcio é de São Paulo, estudou na Universidade Federal de São Carlos e trabalhou como diretor de Meio Ambiente da prefeitura de Capivari. A briga aconteceu na frente do Scruffy Murphy"s, um conhecido pub irlandês no centro de Sydney. A polícia e uma ambulância foram chamadas ao local e o brasileiro foi imediatamente submetido a uma cirurgia para controlar a hemorragia e aliviar a pressão intracraniana. Ele teria perdido massa encefálica.

Briga de bar

As circunstâncias da briga ainda não foram esclarecidas, mas testemunhas contaram à polícia que Lúcio levou um soco no rosto e caiu. O agressor, de 33 anos, foi preso sem direito à fiança, sob a acusação de lesão corporal grave. O superintendente da Delegacia de Polícia de Surry Hills, Allan Sicard, disse que o incidente envolveu bebidas alcoólicas. "Se você sai à noite, não pode esperar beber em excesso, se envolver numa briga e sair ileso disso", declarou.

Segundo os amigos, o brasileiro é uma pessoa calma, que não usava drogas e nunca se meteu em confusão. "Ele adorava tomar sua cervejinha normalmente no sábado à noite porque trabalhava bastante como operário, mas era muito amigo e conquistava todo mundo por onde passava. Quem o conheceu, ama o Lúcio por todas as suas características", disse um conhecido.

Alessandra Moreira, que dividiu o apartamento com Lúcio, destacou a personalidade tranquila do brasileiro. "Ele é uma pessoa simples, calma, não é de briga. Sempre foi um amor de pessoa. Nunca teve intriga com ninguém e era querido por todo mundo", garantiu. Segundo ela, o biólogo estava trabalhando como pedreiro na tentativa de economizar dinheiro para renovar o visto de permanência no país.

Os amigos estão deixando mensagens de solidariedade em sua página no Facebook. A comunidade brasileira em Sydney está se mobilizando para arrecadar fundos e ajudar a família, que recebeu a notícia através do consulado. Os familiares também conversaram com o hospital, utilizando um intérprete.

Em fevereiro deste ano, outro brasileiro também sofreu traumatismo craniano, após ser agredido por seguranças de um pub em Sydney. O estudante Marcus Vinicius Moraes entrou em coma e passou por cirurgias, mas se recuperou e voltou para o Brasil. Hoje, vive ao lado da família no Rio Grande do Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES