Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Mortes no Reino Unido chegam a quase 40 mil

O Instituto de Estatísticas Nacionais disse nesta terça-feira (11) que 35 mil mortes de Covid-19 foram registradas na Inglaterra e País de Gales e de longe é o pior já relatado na Europa.

Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

O número de mortes pela Covid-19 no Reino Unido chegou a mais de 40 mil no início de maio, de longe o pior já relatado na Europa, o que provoca dúvidas a respeito da maneira como o primeiro-ministro, Boris Johnson, está administrando a crise do coronavírus.

Mais de 10 mil pessoas morreram em asilos. O Instituto de Estatísticas Nacionais disse nesta terça-feira (11) que 35 mil mortes de Covid-19 foram registradas na Inglaterra e País de Gales. Ao somar os números da Escócia e Irlanda do Norte no sistema de saúde pública, foram mais de 40 mil óbitos.

CRÉDITO;Divulgação

Embora métodos de contagem diferentes tornem a comparação com outros países difícil, a cifra confirma que o Reino Unido está entre os mais atingidos por uma pandemia que já matou mais de 285 mil pessoas em todo o mundo.

Os dados vieram um dia depois de Johnson delinear um plano gradual para os britânicos voltarem ao trabalho, o que inclui o conselho de usar máscaras de proteção caseiras – mas sua tentativa de suspender o isolamento do coronavírus causou confusão.

Um número de mortes tão alto aumenta a pressão sobre o premiê. Partidos de oposição dizem que ele demorou demais para impor o isolamento, para adotar exames em grande escala e para obter equipamentos de proteção suficientes para os hospitais.

Os dados também pintaram um quadro sombrio das casas de repouso, especialmente afetadas pelo vírus.

"As casas de repouso (estão) mostrando o declínio mais lento, infelizmente", disse Nick Stripe, um estatístico do ONS, à BBC TV.

"Pela primeira vez de que me recordo, no total houve mais mortes em casas de repouso do que em hospitais naquela semana."

Os números mostraram que agora estes estabelecimentos representam um terço de todas as mortes de Covid-19 na Inglaterra e no País de Gales.

Ao contrário do total diário de mortes anunciado pelo governo, as cifras desta terça-feira incluem mortes possíveis de Covid-19, a doença respiratória causada pelo novo coronavírus.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar