Mortos vão a 350 na 2ª pior tragédia com tornados nos EUA

É o pior evento do gênero desde 18 de março de 1925

Homem percorre rua destruída por passagem de tornado | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Grupos religiosos, estudantes e outros voluntários trabalham ininterruptamente neste sábado (30) para levar comida, água e outros gêneros de primeira necessidade a comunicades atingidas pelo segunda segunda maior tragédia provocada por tornados nos Estados Unidos.

O número de mortos após dois dias de fortes tempestades no sul do país chega a 350. É o pior evento do gênero desde 18 de março de 1925, quando 747 morreram em tempestades que atingiram Missouri, Illinois e Indiana.

Segundo dados atualizados pelas autoridades, as tempestades deixaram 249 mortos no Alabama, 34 no Tennessee, 33 no Mississipi, 15 na Geórgia, cinco na Virgínia e um no Arkansas.

De acordo a empresa de consultoria especializada em desastres Eqecat, o prejuízo relacionado a casas e edifícios destruídos é de cerca de US$ 5 bilhões.

Durante visita às cidades afetadas nesta sexta-feira, o presidente americano Barack Obama garantiu que seu governo se empenhará na reconstrução das comunidades devastadas.

"Devo dizer que nunca vi devastação como esta. É desolador", disse Obama após percorrer a cidade de Tuscaloosa, destruída por um tornado na quarta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES