Movimento incentiva mulheres a não usarem absorvente e deixarem o fluxo menstrual correr

O ciclo menstrual de uma mulher não deve ser considerado algo impuro

Avalie a matéria:
Movimento conhecido por OperationFreebleeding | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um novo movimento feminino conhecido tanto por OperationFreebleeding quanto por Free Bleeding, defende a ideia de que as mulheres deveriam, ao invés de usar absorvente, deixar o fluxo menstrual correr livremente pelo seu corpo, manchando suas roupas e coxas.

Essa nova "tendência" consiste em duas ideias: primeiro, o ciclo menstrual de uma mulher não deve ser considerado algo impuro ou "não natural", e certamente não deva ser algo a ser escondido. Em segundo lugar, elas acreditam que produtos de higiene feminina são invenções feitas pelos homens para promover a ideia de que as mulheres estão vivendo em um mundo governado por eles.

Estas duas razões levaram algumas mulheres a tomar uma posição contra o uso de produtos que absorvem o fluxo mesntrual e segundo elas, é uma forma de opressão. Ao deixá-lo correr livremente, elas acreditam que essa é a melhor maneira para lidar com os seus períodos menstruais.

O que antes era apenas uma proposta de um grupo de adolescentes que compartilhavam suas opniões têm influenciado cada vez mais feministas.

O objetivo maior do ativismo menstrual é acabar com a ideia de que a menstruação é apenas um suplício mensal e transformá-la em um privilégio feminino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES