Mulher admite ter sufocado seus oito bebês

A mãe afirmou durante os interrogatórios que o marido não estava a par das gestações.

Mulher enterrou os oito bebês | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A francesa suspeita de matar oito filhos recém-nascidos foi indiciada nesta quinta-feira. Dominique Cottrez, 45 anos, reconheceu ser a mãe dos bebês, cujos corpos foram encontrados nos últimos dias em dois locais distintos no vilarejo de Villers-au-Tertre, no norte da França.

Ela também admitiu ter sufocado os oito recém-nascidos, disse o procurador de Douai, Éric Vaillant.

"Ela afirmou que não queria mais ter filhos e disse que não queria consultar um médico para utilizar meios contraceptivos", afirmou o procurador.

A mãe afirmou durante os interrogatórios que o marido não estava a par das gestações.

Autópsias

Os crimes, segundo os primeiros elementos da investigação, teriam sido cometidos entre 1989 e 2006. Segundo o procurador, somente as autópsias revelarão as datas exatas do nascimento dos bebês. Esse pode ser o maior caso de infanticídio na França, de acordo com a imprensa do país.

A mãe foi indiciada por homícidio voluntário cometido contra menor de idade, segundo a Procuradoria de Douai, no norte da França. Ela pode ser condenada à prisão perpétua.

O pai, Pierre-Marie Cottrez, 47 anos, vereador da câmara municipal do vilarejo de 700 habitantes, poderá ainda ser indiciado por não ter denunciado os crimes e por posse de cadáveres, afirmou o procurador.

A procuradoria de Douai solicitou a detenção provisória da mãe e a libertação do pai.

Peso

O excesso de peso da mãe, que trabalha como auxiliar de enfermagem, teria contribuído para dissimular a gravidez. Ela teria cerca de 130 kg, segundo a imprensa francesa.

O casal tem duas filhas que têm cerca de 20 anos e também moram no vilarejo.

As mortes foram descobertas quando os novos proprietários de uma casa em Villers-au-Tertre faziam obras no jardim para construir um lago e encontraram, no último sábado, dois esqueletos embalados em sacos plásticos enterrados no local.

Eles alertaram a polícia, que localizou os antigos moradores do local, Dominique e Marie-Pierre Cottrez. A casa pertencia à família da mãe dos bebês.

Os outros seis corpos foram encontrados na garagem da nova residência do casal, situada a apenas 1 km da primeira onde foram descobertos os dois esqueletos.

Cães

A polícia utilizou cães farejadores para localizar os corpos dos bebês. As operações de buscas foram realizadas até a noite de quarta-feira.

O caso, revelado à imprensa apenas na quarta-feira, chocou a França, sobretudo os moradores do pequeno e calmo vilarejo de Villers-au-Tertre.

O casal é descrito pelos moradores como pessoas "comuns, solícitas e educadas, que não indicavam nenhum comportamento anormal".

Outros casos de infantícidio abalaram recentemente a França. Em março passado, Céline Lesage, 38 anos, foi condenada a 15 anos de prisão por ter estrangulado seis bebês recém-nascidos entre 2000 e 2007.

Outro caso famoso de infanticídio na França é o do casal Courjault. A mãe foi condenada em junho do ano passado a oito anos de prisão por ter matado três recém-nascidos. Um deles foi morto em 1999 na França e, os outros dois, em 2002 e 2003, na Coreia do Sul.

Os cadávares dos dois bebês foram encontrados no congelador do apartamento que o casal morava em Seul.

Nesses dois casos mais antigos, os maridos não foram condenados porque ficou comprovado que eles ignoravam que a mulher havia ficado grávida e não estavam a par das mortes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES