Mulher bombeia ar manualmente para manter marido vivo em hospital de Tacloban, nas Filipinas

Ele teve perna amputada e infecção em hospital de Tacloban.

Avalie a matéria:
Mulher mantém seu marido vivo ao bombear ar de forma manual em hospital de Tacloban. | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher mantinha seu marido vivo ao bombear ar manualmente para seus pulmões nesta sexta-feira (15) em um hospital de Tacloban, nas Filipinas, após ele ficar ferido durante a passagem do supertufão Haiyan pelo país. A cidade foi uma das mais afetadas, e o hospital Divine World, onde o homem estava internado, sofria com a falta de estrutura e de recursos.

A vítima teve uma das pernas amputadas e sofreu uma infecção, o que levou à necessidade de receber oxigenação. A identidade do casal não foi informada.

O hospital operava sem teto, água corrente ou eletricidade. Médicos, enfermeiras e outros funcionários corriam de um lado para o outro entre pacientes com terríveis ferimentos.

O hospital é o único da cidade a continuar funcionando na cidade, além de uma instalação do governo. A tempestade inundou todo o piso térreo do hospital, que tinha 200 leitos, destruindo o aparelho de ressonância magnética que ainda não havia sido pago, máquinas de ultrassom e raio-X, além de laboratórios e salas de emergência.

Nove pacientes morreram durante a passagem do supertufão quando a energia acabou ? eles dependiam de aparelhos para sobreviver.

Além do paciente que dependia da ajuda da mulher para sobreviver, havia outros com problemas semelhantes. Três homens aguardavam para ter suas pernas amputadas ? um deles tinha uma fratura exposta, e os outros dois grandes feridas abertas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES