Mulher de 105 anos renova carteira de motorista nos Estados Unidos; foto

Ela conseguiu status de motorista “mais velho” que trafega pelas ruas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os 105 anos de Edythe Kirchmaier, moradora da Califórnia, foram destaque nos principais jornais dos Estados Unidos nesta segunda-feira (28). Ela passou no teste de condução e conseguiu renovar sua carteira de habilitação. "Eu simplesmente não conseguia me imaginar sem um carro", disse Kirchmaier à FoxNews.com.

Edythe possui 86 anos de carteira de habilitação e não há nenhuma ocorrência em seu registro durante esses anos - nem multas, nem infrações. "Eu acho que eu sou uma motorista muito boa, me sinto segura em ter a carteira de motorista renovada porque eu nunca tive um acidente", relatou à Fox. Com a renovação, ela conseguiu também o status de motorista "mais velho" que trafega pelas ruas.

Ela também é uma das mais antigas no posto de voluntária do Direct Relief International (DRI), com dedicação ao local há 40 anos e lidera uma equipe de voluntários.. Em seu Facebook, Kirchmaier declarou que estudou na Universidade de Chicago e também ficou marcada por ser uma das alunas mais antigas da entidade.

Na semana passada, ela apareceu no "The Ellen Degeneres Show" para comemorar seu aniversário. Para homenagear Kirchmaier, que diz que quer usar seu marco de idade para ajudar a inspirar os esforços voluntários ao redor do mundo, o DRI criou um aplicativo do Facebook, onde os fãs podem acender uma vela virtual para ajudar a comemorar o seu 105º aniversário. A página inclui um curto vídeo narrado pela atriz Jane Lynch, do seriado "Glee".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES