Mulher é presa após ficar nua em frente a muro sagrado

Ficou nua em frente ao Muro das Lamentações em Jerusalém

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher que estava completamente nua foi detida pela polícia, neste domingo (11), diante do Muro das Lamentações, o local mais sagrado da religião judaica, em Jerusalém, Israel . 

O episódio deste final de semana chocou a comunidade judaica. De acordo com informações do porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld, a jovem de 23 anos tirou a roupa no meio da tarde, em um espaço reservado para as mulheres, no Muro das Lamentações .

"Pelo que sei, é a primeira vez que uma mulher fica nua diante do Muro das Lamentações", ressaltou Rosenfeld. 

Quando flagrada pela polícia, a jovem foi coberta por xales e lenços, para evitar que seu corpo ficasse ainda mais tempo exposto no local sagrado. Seus pais foram imediatamente chamados.

Rosenfeld confirmou que a mulher iria ser submetida a exame psicológico para compreender melhor o que a teria feito agir assim. Inclusive, parentes da jovem disseram que ela já sofria, há anos, com doenças mentais.

Síndrome de Jerusalém

Em contraponto, os jornais locais relacionaram o caso à chamada "Síndrome de Jerusalém "

Tal nome é dado a um grupo de fenômenos mentais envolvendo a presença de ideias obsessivas religiosas, delírios ou outras experiências de cunho psicótico, como surtos, que são desencadeadas por uma visita à cidade de Jerusalém.

A síndrome não é endêmica de uma única religião, mas afeta judeus e cristãos de variadas formações socioculturais.

Visita de fieis

O local sagrado é o único vestígio do antigo Templo de Herodes, erguido pelo rei Herodes no lugar do primeiro Templo de Jerusalém.

Muitos fieis judeus visitam o Muro das Lamentações para orar e depositar seus desejos por escrito. Apesar disso, antes da sua reabilitação por Israel, após a Guerra dos Seis Dias, em 1967, o local servia de depósito para incineração de lixo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES