Mulher fabrica sabonete com leite materno na Austrália

A ideia começou com a irmã de Jasmine

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jasmine Overton, de 37 anos, é de Queensland na Austrália,e mãe de duas crianças. E, recentemente, teve uma ideia genial, que passou de um hobbie para um negócio lucrativo: fazer sabonetes de leite materno.

A ideia, de acordo com o jornal britânico "Daily Mail", surgiu quando ela ouviu sua irmã Chrystal, de 30 anos, reclamar que estava produzindo muito leite materno, mais do que o suficiente para amamentar seu pequeno filho.

Foi então que ela decidiu começar a fazer sabonetes com o leite. Para isso, o primeiro passo é congelar o leite materno que será a matéria prima. Para a produção do sabonete, ela descongela o leite e o mistura a princípios ativos e uma gama de óleos naturais diferentes. Depois de um período de 4 a 6 semanas de descanso, o sabonete está pronto. 

O que começou apenas como um hobbie e para agradar a irmã, hoje se tornou um negócio lucrativo, graças à alta demanda deste produto inusitado e único. Várias mães mandam leite materno excedente à ela para obter um sabonete personalizado. 

De acordo com Jasmine, o sabonete feito por ela com esse estranho ingrediente traz vários benefícios à pele: ajuda a deixá-la mais macia, reduz vermelhidão, oleosidade, acne, sensibilidade e até irritação da pele. “É ouro líquido, cheio de vitaminas e minerais e faz muito bem para a pele”, diz a australiana.

Ela acredita que deve fazer apenas o produto para mães, e cada  sabonete é feito com o próprio leite da mulher que o encomendou. “É como um sabonete personalizado. Se o leite vem delas, é bom para elas”, conta Jasmine

A irmã Chrystal concorda  com os benefícios que ele traz e usa os sabonetes feitos pela irmã a partir de seu leite não só para ela, mas também para seus filhos. “Eu e meus filhos temos a pele muito sensível, e esse sabonete é tão cremoso e suave”, diz ela, que afirma não usar mais nenhum outro sabonete, depois da descoberta deste, que é o mais hidratante que ela já provou.

Com o grande número de encomendas, Jasmine se uniu a filha Rosie para fazer sabonetes de leite materno e atender à grande demanda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES