Mulher indiana morre queimada viva por não pagar dote à família do noivo

Na Índia, crimes por dote aumentam: uma mulher é assassinada por hora pela família do noivo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher morreu queimada viva por seu marido e seus sogros no norte da Índia por não pagar o dote matrimonial exigido pela família, informaram nesta sexta-feira (9) os meios de comunicação locais.

O fato ocorreu ontem na cidade de Jhaberpur, no estado de Uttar Pradesh, onde a mulher foi envolvida com querosene e depois atearam fogo em seu corpo, segundo disseram fontes policiais à agência local PTI.

A polícia denunciou o marido, chamado Nitu, o sogro, Raj Kumar, e a sogra, Sudesh.

Na Índia, as mulheres são obrigadas a pagar ao namorado e à família dele um dote, uma prática proibida por lei que se acentuou com a chegada da modernidade e o consumismo e cada vez mais são exigidos maiores valores, que podem incluir carros e imóveis.

Os crimes por dote aumentaram nos últimos anos com uma mulher assassinada pela família de seu noivo a cada hora, da mesma forma que os suicídios de namoradas que se matam para evitar arruinar seus parentes.

O custo das cerimônias nupciais é muito elevado e desde um ponto de vista legal e social, a namorada passa a ser parte da família do cônjuge.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES