Mulher que não possui rosto por crescimento de pele vivencia drama

A família não tem condições para pagar um tratamento

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Khadija Khatoon, 21 anos, nunca viu seus olhos e nariz (na verdade, ela nem mesmo sabe se os têm), e sua boca é uma pequena fenda do lado esquerdo de seu rosto. Acredita-se que a jovem, possua neurofibromatose, o nome usado para determinar uma série de condições genéticas que causam inchaço ou caroços que distorcem não só o rosto como partes do corpo.

Apesar de suas deformidades devastadoras, Khadija afirma ser feliz. “Eu sou feita desta forma e aceito graciosamente. Eu faço o que posso. Se é assim que estou destinada a ser, então eu vivo desta forma. Não é uma questão de enfrentamento, eu só vivo como eu sou”, disse ela, que nasceu em uma família muçulmana pobre, em Calcutá, leste da Índia.

Embora muitas pessoas com a condição herdam o problema de um de seus pais, até 50% a desenvolvem aleatoriamente por conta de uma mutação genética antes do nascimento. Apesar de sua aparência alarmante, os crescimentos e inchaços, chamados neurofibromas, causados por um crescimento das células, não são cancerígenos ou contagiosos.

A família não tem condições para pagar um tratamento e Khadija espera que o governo possa ajudá-la. No entanto, ela insiste não querer a cirurgia por medo de arriscar sua vida, conforme os médicos já disseram à sua mãe quando ela era um bebê.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES