31 corpos já foram resgatados após queda de avião em Namíbia, na África

Destroços de aeronave ficaram espalhados pelo parque nacional Bwabwata, ena Namíbia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As autoridades policiais da Namíbia informaram neste domingo que recuperaram os corpos de 31 das 33 pessoas que estavam à bordo do avião Embraer 190, da empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), que caiu na sexta-feira em uma área florestal entre a Namíbia e Botsuana. Entre os passageiros da aeronave, que ia da capital moçambicana, Maputo, a Luanda, capital de Angola, estava o brasileiro Sérgio Miguel Pereira Soveral.

Dois corpos ainda não foram encontrados, de acordo com a polícia da Namíbia. Uma das hipóteses levantadas pelas autoridades é que as vítimas desaparecidas possam ter caído do avião antes dele atingir o solo. Até amanhã serão realizados testes de DNA nos restos mortais, que foram transportados de helicóptero até a capital da Namíbia, Windhoek.

As caixas-pretas do avião, fabricado pela empresa brasileira Embraer, já foram recuperadas pelas autoridades da Namíbia. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. A Embraer lamentou no sábado o acidente e informou que enviaria uma equipe de técnicos para o local. A aeronave foi entregue à companhia aérea moçambicana em novembro de 2012.

Em nota, o governo brasileiro manifestou condolências aos parentes das vítimas do acidente e informou que está prestando assistência consular à família do brasileiro por meio das embaixadas na região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES