Namorado de indiana morta em estupro relata impotência: “Me estremeço de dor”

O namorado da vítima, um engenheiro de computação de 28 anos, saiu pela primeira vez de seu silêncio.

Indianos protestam pedindo punição aos culpados. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O caso do estupro coletivo e da morte de uma estudante de Nova Déli foi examinado novamente neste sábado (5) pela Justiça, para iniciar o processo contra os cinco acusados, enquanto o namorado da vítima, testemunha da agressão, descreveu, pela primeira vez, sua impotência diante da crueldade dos agressores.

A estudante de fisioterapia de 23 anos morreu no dia 29 de dezembro, em um hospital de Cingapura, depois de ter ficado durante 13 dias entre a vida e a morte, após os terríveis ferimentos causados por seus agressores em um ônibus. A violência deste ataque despertou a raiva, até então contida, na Índia, contra as agressões e os estupros que ocorrem com total impunidade no país.

O namorado da vítima, um engenheiro de computação de 28 anos, saiu pela primeira vez de seu silêncio, nesta sexta-feira. Em uma entrevista à AFP, ele relatou a crueldade dos agressores, sua dor por não ter conseguido salvá-la, e a indiferença dos transeuntes.

Durante cerca de trinta minutos, os pedestres ignoraram o casal, coberto de sangue, que havia sido lançado do ônibus depois de quase uma hora de agressões, contou o jovem. "Um transeunte nos encontrou (depois do ataque), mas nem mesmo ofereceu seu casaco à minha namorada", cuja roupa havia sido arrancada.

"O que posso dizer? A crueldade que eu vi não deveria ser vista nunca mais. Tentei lutar contra os homens, mas depois supliquei várias vezes que a deixassem", declarou por telefone de Gorajpur, cidade de Utar Pradesh (norte), onde vivem seus pais.

O namorado da vítima relatou como perdeu o controle da situação depois de ter subido, junto com ela, no ônibus. Depois de sair do cinema e tentar, sem sucesso, pegar um riquixá (meio de transporte tradicional na Índia), os dois jovens embarcaram em um ônibus, onde se depararam com seis homens bêbados.

O motorista começou a fazer comentários obscenos, e os outros homens zombavam do casal. O namorado da vítima contou que pediu ao motorista que parasse o veículo, mas seus cúmplices bloquearam as duas portas.

"Eles me atingiram com um pedaço de pau e arrastaram a minha namorada até um assento perto da cabine do motorista."

Depois, "o motorista e os outros homens estupraram minha namorada e a atingiram da pior maneira possível, nas partes mais íntimas de seu corpo". "Não posso dizer o que sinto ao pensar nisso. Tremo de dor".

O jovem também denunciou a conduta da polícia, que, segundo ele, não avaliou corretamente os ferimentos nem o trauma psicológico que sofreram. Quanto ao hospital público onde a estudante foi atendida, criticou a infraestrutura e o tratamento médico.

O pai do namorado da vítima disse à AFP que seu filho seguia em estado de choque. "Foi testemunha de um crime horrível. Levará tempo para se curar psicologicamente".

A polícia indiana acusou formalmente, na quinta-feira, cinco dos seis suspeitos, que têm entre 19 e 35 anos, perante o tribunal de Saket, no sul de Nova Délhi. Os cinco homens foram acusados de sequestro, estupro e assassinato.

O sexto suspeito, que diz ter 17 anos, foi submetido a exames ósseos para determinar sua idade. Se ela for confirmada, deverá comparecer a um tribunal para menores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES