Não há notícias de mortos ou feridos brasileiros no Japão

Um forte terremoto de magnitude 8,9 atingiu nesta sexta a costa nordeste do Japão

Tragédia no Japão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério de Relações Exteriores divulgou nota nesta sexta-feira (11) informando que não tem notícias de mortos ou feridos brasileiros no Japão.

Um forte terremoto de magnitude 8,9 atingiu nesta sexta a costa nordeste do Japão, gerando um tsunami (onda gigante com potencial destrutivo) de até dez metros de altura que varreu a costa do país, matando centenas de pessoas e causando destruição.

"A Embaixada do Brasil no Japão e os Consulados Gerais em Tóquio, Nagoia e Hamamatsu até o momento não têm notícia de mortos ou feridos brasileiros", diz trecho da nota.

De acordo com o Itamaraty, a comunidade brasileira no Japão é de 254 mil habitantes. A maior parte está na região centro-sul do país, área menos atingida pelo terremoto.

Segundo o Itamaraty, o governo brasileiro acompanha "com preocupação" os desdobramentos do terremoto e do tsunami que atingiu a costa do Japão. "O Governo e o povo brasileiro manifestam sua solidariedade e mais sinceras condolências pelas perdas humanas causadas pelo abalo sísmico".

O Itamaraty informa que a Embaixada do Brasil em Tóquio está trabalhando em regime de plantão 24 horas e solicita que pedidos de informação sejam dirigidos ao endereço eletrônico comunidade@brasemb.or.jp, já que há dificuldades de comunicação por telefone, especialmente em linhas de celular.

O Núcleo de Atendimento a Brasileiros (NAB), que está em contato com a rede consular no Japão, colocou linhas de atendimento à disposição do público: (61) 3411 6752/6753/8804 (de 8h às 20h) e (61) 3411 6456 (de 20h às 8h e finais de semana). Consultas poderão ainda ser dirigidas ao endereço eletrônico dac@itamaraty.gov.br.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES