Naufrágio mata 2 e deixa 15 desaparecidos na China

Naufrágio de cargueiro mata 2 e deixa 15 desaparecidos na China

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois marinheiros morreram e outros 15 estão desaparecidos após o naufrágio de um cargueiro de bandeira norte-coreana no Mar Amarelo, informou a agência oficial Xinhua neste sábado.

O navio, de 69 m de comprimento e batizado de "Kang Bong", afundou nas primeiras horas de sexta-feira, a 220 km do porto chinês de Lianyungang, na província oriental de Jiangsu. O acidente teria sido causado pelas fortes tempestades na região, informou o Centro de Resgate e Salvamento do Ministério dos Transportes.

A tripulação da embarcação norte-coreana era formada por 20 pessoas, das quais apenas três foram resgatadas com vida. A embarcação naufragou depois da entrada de uma grande quantidade de água, informou o órgão, que enviou um navio de resgate e dois helicópteros à zona. Os fortes ventos no local dificultam as operações de resgate, que seguem em busca dos marinheiros desaparecidos, informou a fonte oficial.

O Mar Amarelo, que banha a costa nordeste da China e o litoral oeste das duas Coreias, foi cenário nas últimas semanas de vários acidentes, como o choque de um pesqueiro chinês com uma embarcação da guarda-costeira sul-coreana em 18 de dezembro, no qual morreu um pescador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES