Navio chega à Líbia para resgatar 148 brasileiros no país

Espera-se que a embarcação parta ainda nesta quinta-feira com os brasileiros

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Itamaraty informou nesta quinta-feira que um navio que resgatará 148 brasileiros que estão em Benghazi, a segunda maior cidade da Líbia, já está atracado no porto e espera apenas a liberação de um píer para receber os passageiros.

Espera-se que a embarcação parta ainda nesta quinta-feira com os brasileiros, funcionários da construtora Queiroz Galvão, rumo ao porto de Pireu, na Grécia, onde deve chegar na sexta-feira.

Espanhóis, portugueses e um tunisiano também devem ser resgatados pelo navio.

Houve tentativas prévias de buscar os brasileiros em Benghazi por via aérea, mas há relatos de que a pista do aeroporto da cidade foi destruída no início da semana em meio à instabilidade na região.

Primeiro avião

Ainda segundo fontes do Itamaraty, um avião fretado pela construtora Odebrecht já se encontra em Trípoli, a capital do país, para realizar um segundo voo de retirada de seus funcionários da cidade.

No entanto, por causa da intensa movimentação no aeroporto, é possível que a aeronave só consiga decolar na sexta-feira.

Nesta quinta-feira, um primeiro voo fretado chegou a Malta, Ilha no Mediterrâneo, com 446 funcionários da Odebrecht que estavam em Trípoli, incluindo 114 brasileiros.

A empresa anunciou que fretaria três aviões para retirar funcionários e seus familiares do país norte-africano, palco de protestos contra o regime do líder Muamar Khadafi desde 15 de fevereiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES