Navio com 12 marinheiros e carregado de ferro-silício desaparece em tempestade

Fortes ventos e tempestades atingiram muitas áreas da Turquia no domingo, especialmente no noroeste.

Navio com 12 marinheiros e carregado de ferro-silício desaparece em tempestade | Reprodução/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um navio com doze tripulantes desapareceu no noroeste da Turquia durante uma violenta tempestade. A embarcação transmitiu o seu último sinal quando passava pela costa de Eregli. A informação foi anunciada neste domingo (19) pelas autoridades turcas.

"O navio Kafkametler, de bandeira turca, emitiu hoje um sinal de socorro às 10h29 (...) Os nossos esforços para contactar o navio e a sua tripulação permaneceram sem resposta", anunciou a Direção Geral Marítima, um organismo público turco ligado ao ministério dos Transportes.

Na sua última comunicação com as autoridades turcas, o capitão afirmou que o navio estava à deriva em direção a um quebra-mar na costa de Eregli. Fortes ventos e tempestades atingiram muitas áreas da Turquia no domingo, especialmente no noroeste. A embarcação cargueiro transportava ferro-silício do porto de Temryuk, na Rússia, para Aliaga, na Turquia. 

"Devido ao mau tempo, atualmente é impossível chegar ao local (onde a) embarcação estava localizada ou estabelecer contato visual próximo. Os esforços de busca e salvamento com veículos aéreos e marítimos serão lançados assim que o tempo permitir", acrescentou a Direção Marítima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES