Navio humanitário resgata 84 migrantes no mediterrâneo

Os resgatados são de origem bengali, marroquina e somali e navegavam em uma embarcação precária na costa da Líbia; ao menos 21 são menores não acompanhados, segundo a ONG SOS Méditerranée.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao menos 84 migrantes foram resgatados no mar mediterrâneo, em uma área próxima à costa da Líbia. Na terça-feira (18), a tripulação do navio humanitário Ocean Viking recebeu o grupo que viajava em condições precárias em um barco improvisado de madeira.

A ONG SOS Méditerranée, responsável pelo navio, disse que há 21 menores não acompanhados entre os resgatados que vêm de Bangladesh, Marrocos e Somália. Segundo a organização, o barco improvisado estava "perigosamente sobrecarregada."

Crédito: Anthony Jean_ONG SOS Méditerranée_Divulgação

Fabienne Lassalle, diretora adjunta da SOS Méditeranée, disse à agência France-Presse que a ação que foi realizada "na maior desordem" por conta das as autoridades líbias. A guarda costeira do país africano é responsável por coordenar os resgates na região.

No final de janeiro, a SOS Méditerranée resgatou mais de 400 migrantes em 72 horas, que desembarcaram no sul da Itália. "A atividade na área é densa", destacou Lassalle.

Em 2019, a Organização Internacional para as Migrações (OIM) registrou 1.283 mortes no Mediterrâneo, a principal rota entre o norte da África e a Itália. Pelo menos 19.164 migrantes teriam morrido no mar nos últimos cinco anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES