Netanyahu diz que segunda fase da guerra em Gaza vai ser 'longa e difícil'

Primeiro-ministro de Israel afirmou que nova etapa do confronto será longa e difícil e acusou de hipocrisia quem diz que o país comete crimes de guerra.

Avalie a matéria:
Netanyahu diz que segunda fase da guerra em Gaza vai ser 'longa e difícil' | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou que a incursão terrestre de Israel na Faixa de Gaza marca o início de uma segunda fase da confrontação com o grupo extremista Hamas, prevendo que ela seria prolongada e desafiadora.

Em uma entrevista coletiva, ele assegurou que seriam empreendidos todos os esforços para resgatar os mais de 200 reféns retidos pelo grupo e que a possibilidade de uma troca por prisioneiros palestinos havia sido discutida no gabinete de guerra.

"Aqueles que nos acusam de crime de guerras são hipócritas", disse Netanyahu. O ministro da defesa de Israel, Yoav Gallant, também disse que o país está intensificando os ataques e que, quanto maior a pressão sobre o Hamas, maior a chance de libertação dos reféns.

As tropas israelenses permanecem na Faixa de Gaza , na mais extensa operação terrestre já realizada desde o início da guerra, em 07 de outubro.

A ofensiva acontece em meio a pressões internacionais por uma pausa nos ataques. Na sexta-feira (27), a ONU aprovou uma resolução simbólica para uma trégua humanitária. A resolução pede ajuda e acesso à Faixa de Gaza para proteção aos civis.

As Forças de Defesa de Israel anunciaram ter bombardeado 150 alvos subterrâneos do Hamas durante a madrugada deste sábado. Os ataques aos alvos subterrâneos do Hamas destruíram túneis, espaços de combate subterrâneos e outras infraestruturas do grupo no norte da Faixa de Gaza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES