Netanyahu rejeita proposta de nova trégua e insiste em 'vitória absoluta'

Premiê de Israel ainda disse que triunfo sobre grupo terrorista seria atingido nos próximos meses.

Netanyahu rejeita proposta de nova trégua e insiste em 'vitória absoluta' | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, rejeitou nesta quarta-feira (7) a proposta de cessar-fogo na guerra contra o grupo terrorista Hamas, que havia dado resposta positiva para a proposta de nova trégua na terça-feira (6), segundo o premiê do Catar.

Em comunicado à imprensa, Netanyahu rejeitou os termos do cessar-fogo e também insistiu na vitória sobre o Hamas, que aconteceria nos próximos meses. A guerra entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza acontece desde 7 de outubro de 2023.

Em resposta, um oficial do Hamas disse que a resposta de Netanyahu à proposta de trégua evidencia a vontade do primeiro-ministro israelense de protagonizar conflitos na região.

As negociações da proposta da nova trégua na guerra é intermediada por Catar, Estados Unidos e Egito. Haverá uma nova ronda de negociações na quinta-feira (8) no Cairo, no Egito, com a presença de premiês dos países envolvidos na guerra e na intermediação do cessar-fogo.

O oficial do Hamas no Líbano Osama Hamdan informou que uma delegação do grupo terrorista palestino liderada pelo oficial Khalil Al-Hayya viajará na quinta (8) para o Cairo para dar continuidade às negociações de cessar-fogo com o Egito e o Catar.

O grupo apresentou suas observações sobre a proposta para garantir um cessar-fogo permanente e abrangente, a entrada de ajuda para suprimentos alimentares e o levantamento do cerco a Gaza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES