Nevasca atinge Oeste dos EUA e cancela mais de 1.600 voos

Em Illinois, engavetamento envolveu 24 carros.

Nevasca nos EUA | REprodução G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Meio-Oeste dos EUA ficou coberto por mais de meio metro de neve em algumas áreas no domingo (12), causando transtornos a muitos viajantes e fazendo com que o teto do ginásio Metrodome, da cidade de Minneapolis, desabasse.

A nevasca atingiu especialmente os Estados do Wisconsin e Minnesota, e depois se deslocou para leste, na direção de Indiana, Michigan e Ohio.

Carro transporta árvore de Natal em meio à neve em estrada de Traverse City, no estado americano de Michigan, nesta segunda-feira (13).Carro transporta árvore de Natal em meio à neve em estrada de Traverse City, no estado americano de Michigan, nesta segunda-feira (13). (Foto: AP)

O jornal "The Minneapolis Star-Tribune" disse que duas pessoas morreram num incêndio doméstico em Minneapolis, e que a neve teria impedido a chegada do caminhão de bombeiros.

Por causa do desabamento do teto do Metrodome, a Liga Nacional de Futebol Americano transferiu para Detroit o jogo desta segunda-feira à noite, entre o Minnesota Vikings e o New York Giants. O jogo já havia sido adiado por causa da nevasca, que impediu o avião do Giants de pousar na cidade.

A polícia de Illinois disse que a rodovia Interstate 80 ficou fechada no domingo por causa de um engavetamento com 24 veículos, que deixou vários feridos.

O Departamento de Aviação de Chicago informou que pelo menos 1.375 voos foram cancelados no aeroporto O"Hare, e outros 300 no aeroporto Midway. Outros voos têm atrasos, e os transtornos devem continuar, já que a expectativa é que a nevasca se intensifique.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES