Níger diz que deu asilo a filho de Kadhafi por “razões humanitárias”

Saadi Kadhafi fugiu para o vizinho da Líbia antes da morte do pai.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mahamadou Issoufou, presidente do Níger voltou a afirmar que seu país vai manter a decisão de conceder asilo Saadi Kadhafi, um dos filhos do ex-ditador líbio Muammar Kadhafi. O Níger alega ?razões humanitárias? para abrigar Saadi, que é procurado pela Interpol.

?A atitude do governo do Níger quanto a isso já foi tomada: já acolhemos refugiados líbios por razões humanitárias?, afirmou Issoufou, citado pela rede americana CNN. ?Dentre esses [refugiados], um é um filho de Kadhafi ? Saadi Kadhafi?, justificou o político.

A entrevista foi concedida na última sexta-feira (11), em visita à África do Sul. Aos jornalistas ele disse ainda que seu país não recebeu Saif al-Islam, outro filho de Kadhafi, que também é procurado.

Saadi, de 38 anos, se refugiou no Níger em agosto, quando a queda de Trípoli pôs fim a 42 anos de poder de seu pai, morto em outubro.

As novas autoridades líbias o procuram por "ter se apoderado de bens pela força e pela intimidação quando dirigia a federação líbia de futebol", segundo a Interpol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES