No dia de seu casamento, professor é preso por caso com aluna de 16 anos

Azabache foi afastado da escola e não poderá dar aulas até o julgamento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um professor de uma escola de ensino médio do condado de Westchester, em Nova York, foi preso acusado de estupro de uma aluna de 16 anos na última sexta-feira, mesmo dia que John M. Azabache, 31 anos, deveria se casar. O professor de matemática foi denunciado pela família da menina.

O professor e a estudante tiveram um caso entre março e julho deste ano. De acordo com a polícia, os encontros aconteciam dentro do colégio, em horário de aula. Após ser preso, ele pagou fiança de US$ 50 mil e foi liberado. No entanto, ele não poderá entrar em contato com a estudante e nem com a noiva, arroladas como testemunhas do caso.

Azabache foi afastado da escola e não poderá dar aulas até o julgamento. Ele não tinha antecedentes criminais. Os alunos dele dizem que tinham simpatia pelo professor. "Eu nunca pensei que ele faria algo assim", disse um aluno. "É realmente o maior erro que um professor pode cometer. Ele vai perder todo o respeito que tinha de todas as crianças."

O advogado Tony Castro, que defende o professor, disse que o casamento do seu cliente foi cancelado. "Gostaria de deixar claro que ele está sendo acusado de algo que não envolve qualquer ação forçada. Trata-se de um incidente com uma menor de idade, que tem pouco menos de 17 anos", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES