Nova autópsia diz que Floyd teve coronavírus semanas antes da morte

Porém, a causa da morte foi uma parada cardiopulmonar ocorrida enquanto Floyd estava sendo mobilizado pela polícia.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma autópsia indica que George Floyd, ex-segurança negro que morreu após uma abordagem policial em Minneapolis, teve Covid-19, mas a infecção não foi listada como um fator em sua morte.

Um primeiro teste positivo para a doença provocada pelo novo coronavírus já tinha acontecido semanas antes da sua morte, que provocou uma onda de protestos contra o racismo em várias cidades dos Estados Unidos.

O documento de 20 páginas do Departamento de Medicina Legal do condado de Hennepin, divulgado na quarta-feira (3), diz que a causa da morte foi uma parada cardiopulmonar ocorrida enquanto Floyd estava sendo mobilizado pela polícia, que o levava sob custódia em 25 de maio. O legista concluiu que a morte foi um homicídio. Uma autópsia encomendada pela família já tinha concluído que ele foi assassinado.

foto: AFP_Facebook_Darnella Frazier

O policial Derek Chauvin se ajoelhou no pescoço de Floyd por quase oito minutos, enquanto ele se queixava de que não conseguia respirar. Floyd foi detido após o funcionário de uma mercearia em Minneapolis chamar a polícia e acusar o homem de tentar pagar as compras com uma nota falsa de US$ 20.

A autópsia afirma também que uma amostra nasal coletada no corpo de Floyd teve resultado positivo para Covid-19. Porém, um teste feito em 3 de abril tinha sido positivo para o código genético do vírus (RNA). Não ficou claro imediatamente se Floyd desenvolveu sintomas da doença no início do ano ou se foi portador assintomático, de acordo com a NBC News.

O RNA pode permanecer no corpo por semanas após o desaparecimento da doença. Por isso, a autópsia diz que um segundo teste positivo após sua morte significa provavelmente que Floyd, de 46 anos, era assintomático com relação à infecção que teve anteriormente.

A autópsia, ao listar a parada cardiopulmonar como a causa da morte de Floyd, também citou "complicada aplicação da lei, restrição, contenção e compressão do pescoço".

O relatório listou vários fatores adicionais como "condições significativas" que contribuem para a morte de Floyd, incluindo doenças cardíacas, pressão alta e intoxicação pelo poderoso opióide fentanil, bem como o uso recente de metanfetamina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES