Nova pesquisa aponta pequena vantagem de Obama sobre Romney

Pesquisa mostra Obama com 49% e Romney com 46% das intenções

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A três semanas das eleições nos Estados Unidos, o presidente democrata Barack Obama tem leve vantagem sobre o republicano Mitt Romney segundo uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (15).

A pesquisa ABC/The Washington Post mostra Obama com 49% das intenções de voto, contra 46% para Romney, diferença dentro da margem de erro.

Mas o presidente aparece à frente em nove estados chave - Colorado, Flórida, Iowa, Nevada, New Hampshire, Carolina do Norte, Ohio, Virginia e Wisconsin -, com 51% contra 46%.

O humor dos eleitores melhorou um pouco e 42% dos entrevistados acreditam que o país está no caminho correto, 13% a mais que em uma pesquisa de agosto, o que é uma boa notícia para Obama.

Segundo a pesquisa, 51% dos possíveis eleitores manifestaram confiança em uma situação econômica melhor durante um governo Romney, contra 48% sob um novo mandato de Obama.

Para 57% dos entrevistados, o republicano faria mais pelos ricos do que pela classe média, enquanto 68% consideram Obama favorável à classe média.

Romney supera Obama por 11 pontos entre os eleitores brancos, enquanto o presidente registra uma esmagadora maioria de 73% contra 18% entre os não brancos.

A pesquisa, realizada entre 10 e 13 de outubro com 1.252 adultos, incluindo 1.063 eleitores registrados, tem margem de erro de 3,5 pontos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES