Nova York substitui orelhões por pontos de Wi-Fi pela cidade

O sistema será a maior e mais rápida rede de Wi-Fi do mundo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Embora passem desapercebidos, os telefones públicos (orelhões) - que já foram muito úteis antes da popularização dos telefones celulares - ainda estão espalhados por vários pontos de grandes cidades no mundo.

Mas algumas regiões, como Nova York começaram a substituir os equipamentos por pontos de internet gratuita. O sistema será a maior e mais rápida rede de Wi-Fi do mundo, e foi viabilizada por meio de um consórcio de investidores, incluindo o Google.

Os dois primeiros pontos serão inaugurados nesta terça-feira (5), na Terceira Avenida. O plano da prefeitura da cidade é que 7.500 pontos de internet sejam instalados pela cidade. Cada local também vai contar com pontos para carregar dispositivos móveis, telefones que fazem ligações gratuitas dentro dos EUA e informações sobre a cidade.

O custo da construção da rede deve ser de US$ 200 milhões, e as obras devem ser concluídas em oito anos. Ao final do contrato, de 12 anos, o consórcio vai repassar US$ 500 milhões ou a metade da sua receita - a quantia que for maior - à prefeitura da cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES