Nova Zelândia declara estado de emergência

Forte tremor de 7,2 graus atingiu o sul do país.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As autoridades da Nova Zelândia declararam estado de emergência neste sábado (4) no sul do país após o terremoto de magnitude 7,2, que deixou 20 feridos e grandes danos em edifícios.

O tremor ocorreu durante a madrugada, a 28,4 km de profundidade no mar, 31 km ao noroeste da cidade de Christchurch, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que vigia a atividade sísmica mundial.

Duas pessoas estão gravemente feridas, e vários edifícios foram destruídos pelo tremor, que também deixou sem eletricidade e água várias zonas de Christchurch, a segunda maior cidade do país, onde vivem cerca de 380 mil pessoas, segundo a "Radio Nova Zelândia".

Segundo um porta-voz dos Serviços de Emergência, cerca de 20 pessoas foram atendidas em diferentes hospitais por feridas leves e contusões causadas pela queda de destroços de prédios.

Após o primeiro tremor aconteceram várias réplicas. As autoridades ordenaram o esvaziamento do aeroporto de Christchurch e a rede de telefonia celular ficou saturada, por conta da quantidade de ligações efetuadas pela população.

A polícia local informou que várias chaminés caíram dos telhados, e que tetos e paredes de alguns edifícios de bairros da periferia de Christchurch caíram ou racharam.

A Nova Zelândia sofre cerca de 14 mil terremotos por ano, mas a grande maioria é de pequena intensidade. Anualmente, entre 100 e 150 têm força suficiente para serem percebidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES