Novo papa diz ter vindo do “fim do mundo”; veja mais frases marcantes da semana

Jorge Bergoglio, que adotou o nome Francisco, brincou que os cardeais reunidos no conclave no Vaticano

Avalie a matéria:
Papa Francisco acena para multidão na sacada da Basílica de São Pedro, no Vaticano | AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A escolha do novo papa foi o assunto mais comentado da semana. O cardeal argentino Jorge Bergoglio, que adotou o nome Francisco, brincou que os cardeais reunidos no conclave no Vaticano foram buscá-lo "no fim do mundo", em referência à sua procedência -- esta é a primeira vez que o sumo pontífice vem da América Latina.

"Parece que os cardeais foram me buscar no fim do mundo", disse o Papa Francisco, em seu primeiro pronunciamento no Vaticano após ter sido escolhido como novo pontífice, em referência à sua origem argentina.

VEJA OUTRAS FRASES DE DESTAQUE DA SEMANA

"Se nós não professarmos Jesus Cristo, nos converteremos [a igreja] em uma ONG piedosa, não em uma esposa do Senhor" - Papa Francico, em sua primeira missa como pontífice.

"Não era para menos... o papa é argentino" - Diego Maradona, ex-técnico da seleção argentina.

"Nós nunca tínhamos ouvido falar no cardeal Bergoglio, mas a escolha do nome, Francisco, e seu modo de agir nos dão a impressão de que é um homem simples" - Dom Edmar Perónbispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, surpreso com a escolha do novo papa.

"As cotações prévias foram todas para o espaço. Mas, afinal, com que critérios foram feitos os cálculos? Há que se aprender uma coisa: a Igreja não é só feita de cálculos humanos" - Dom Odilo Scherer, cardeal brasileiro, que era um dos favoritos antes do conclave para escolher o novo papa.

"Tenho certeza que levaram meu sapato na água. Fizeram meu pé. Eu nunca estive na represa de Nazaré Paulista. Juro pela vida da minha filha" - Mizael Bispo, durante interrogatório sobre a morte de sua ex-namorada Mércia Nakashima, ocorrida em 2010.

"Mizael era muito ciumento, possessivo e se transformou. Ele ligava várias vezes para a Mércia" - Márcio Nakashima, irmão da advogada Mércia Nakashima, morta em 2010.

"O senhor é amigo do diabo" - Rodrigo Merli , promotor do caso Mércia, sobre o advogado de Mizael Bispo.

"Me diverti sem cachê" - Rodrigo Mendonça, go-go boy que participou de festa da Prefeitura de Palhoça (SC).

"Chavéz vive, a luta segue" - Povo venezuelano, após a morte do presidente Hugo Chávez.

"Poxa, ele me recebeu quando eu cheguei, então tenho que dizer tchau para ele. Era uma questão pessoal" - Vaubéria Temótio Macedo, estudante brasileira de medicina em Caracas, que foi ao funeral de Chávez.

"Estou arrependido. Sem mais, sem mais" - Alex Siwec, motorista que atropelou ciclista e jogou o braço amputado fora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES