Deputado Ritch Workman quer recuperar “direito” de arremessar anões contra parede

O lançamento de anões já foi uma atividade bastante popular em bares noturnos de Miami

Prática foi proibida no inicio dos anos 90 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um deputado estadual da Flórida, nos Estados Unidos, tem uma proposta no mínimo curiosa para combater o desemprego na região: ele quer recuperar o "direito" de se lançar anões contra a parede, como forma de esporte e espetáculo.

Por incrível que pareça, de acordo com informações do jornal El Mundo, o lançamento de anões já foi uma atividade bastante popular em bares noturnos de Miami, até ser proibida no início dos anos 1990.

"Estou cansado de o governo decidir tudo pelas pessoas. É uma espécie de "big brother" que se opõe às pessoas terem um emprego", disse na última quinta-feira (06/10) o deputado Ritch Workman, do partido republicano.

O lançamento de anões ganhou popularidade nos anos 1980 e consistia em uma espécie de ?homem-bala?, atração comum em circos. O anão usava um capacete para se proteger e então era atirado contra a parede.

Entretanto, a possibilidade da volta do ?esporte? não foi bem recebida pelos anões. "A possibilidade de ficar paralisado é enorme. E ser utilizado como um objeto de diversão para as pessoas é degradante", disse David Dodge, porta-voz da Little People of America.

Workman justifica sua iniciativa como um discurso em defesa da liberdade. "Estou engajado em uma luta para acabar com as restrições à liberdade das pessoas de conseguir um emprego em qualquer lugar. Imperdir (o lançamento de um anão contra a parede) é um exemplo de um governo estilo ?big brother?", disse o deputado ao jornal Palm Beach Post.

Segundo Workman, a proibição impede os anões de ?conseguir um emprego e serem felizes. Com esta economia, ou em qualquer economia, por que impedir as pessoas de conseguir um trabalho gratificante?", disse Workman.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES