Obama chega à Irlanda para a primeira etapa de giro pela Europa

Presidente dos EUA viaja com Michelle e também passará por Inglaterra, França e Polônia

Barack Obama e a primeira-dama, Michelle, desembarcaram na capital Dublin às 9h32 locais (5h30, em Brasília) | Stefan Wermuth
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O país que recebeu a rainha da Inglaterra na última semana é, nesta segunda-feira (23), a primeira escala da visita do presidente americano Barack Obama em seu giro pela Europa.

O avião Air Force One de Obama pousou na capital Dublin às 9h32 locais (5h30, em Brasília). O presidente deve passar 24 horas no país, ocasião em que se encontrará com a presidente Mary McAleese e o primeiro-ministro Enda Kenny em Dublin.

Além disso, ele passará por Moneygall, o povoado de onde emigrou para os EUA um de seus antepassados, e pronunciar um discurso sobre as relações bilaterais, onde se espera que se refira à crise financeira da Irlanda

Segundo o jornal britânico The Guardian, Offaly foi enfeitada com bandeiras dos Estados Unidos antes da chegada de Obama ? para que ele se sinta em casa - e ele irá visitar alguns de seus parentes distantes durante sua estada.

Viaja ao seu lado a primeira-dama, Michelle Obama. Ainda hoje, o casal vai voltar para Dublin, quando Obama fará um discurso para uma multidão de 25 mil pessoas no antigo Parlamento irlandês, no centro da cidade.

Nesta terça-feira (24), o giro europeu de seis dias continua com a viagem para Londres, a segunda etapa de sua viagem, para uma visita de Estado. Obama vai também a Deauville (França) para participar da cúpula do G8 (Grupo dos Oito) e concluirá em Varsóvia, na Polônia, para conversas bilaterais com as autoridades, centradas na defesa do leste da Europa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES