Obama é preferido por 69% dos eleitores hispânicos, diz pesquisa

A pesquisa confirma que mais de dois terços dos latinos votará na reeleição de Obama.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sessenta e nove por cento dos eleitores hispânicos registrados vão votar no presidente Barack Obama, contra 21% para seu adversário republicano Mitt Romney, mas se mostram menos motivados de ir às urnas do que outros grupos étnicos, segundo uma nova pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11) pelo Instituto Pew Hispanic.

A pesquisa confirma que mais de dois terços dos latinos, a primeira maioria do país, votará na reeleição de Obama, uma tendência que se manteve constante em inúmeras pesquisas nos últimos meses.

De fato, a atual proporção é maior do que a alcançada em 2008 por Obama frente ao então candidato republicano John McCain, 67% contra 31%, destacou o Pew Hispanic.

Os hispânicos registrados para votar aumentaram para 23,7 milhões (11% do eleitorado), quatro milhões a mais que em 2008.

Entre eles, 77% dizem estar "absolutamente seguros" de votar em novembro, abaixo da média de 89% entre todos os eleitores americanos registrados.

Os hispânicos se mostram otimistas quanto aos rumos do país: 45% acham que está bem encaminhado (36% em 2011), frente a apenas 28% do eleitoral geral. E também majoritariamente (73%) acham que suas finanças vão melhorar no próximo ano.

A pesquisa foi feita com 1.765 latinos de 7 de setembro a 4 de outubro, com uma margem de erro de 3,2%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES