Operação Acolhida na Argentina: Brasil pode receber imigrantes em breve

Crise econômica na Argentina forçará o Brasil a criar uma nova Operação Acolhida para receber imigrantes

Avalie a matéria:
Operação Acolhida na Argentina: Brasil pode receber imigrantes em breve | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Jair Bolsonaro (PL) questionou nesta sexta-feira (15) em sua visita em Juiz de Fora (MG), se a crise econômica na Argentina forçará o Brasil a criar uma nova Operação Acolhida para receber imigrantes fugindo do país vizinho. 

O colapso socioeconômico, com a inflação alta, que a Argentina vem atingindo, poderá gerar impactos e crises migratórias, além da probreza e o desemprego.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística e Censos (INDEC) divulgados na quinta-feira (14), a taxa de inflação argentina chega a 64% em 12 meses e a 36,2% no acumulado de 2022.

Operação Acolhida na Argentina: Brasil pode receber imigrantes em breve (Foto: Adbrasil JF )

“Veja para onde está indo a economia da nossa Argentina aqui do lado. Será que brevemente vamos ter que fazer uma Operação Acolhida na Argentina a exemplo da Operação Acolhida em Roraima? Metade da população já está na linha da pobreza. O segundo país mais rico aqui da América do Sul, nosso grande parceiro comercial ainda”, afirmou durante o evento.

Entenda

Manifestantes ocupam constantemente as avenidas da Casa Rosada, sede do governo. Eles exigem um encontro com a ministra da Economia, Silvina Batakis. Durante o ato, eles cobram um auxílio correspondente a R$ 850 por pessoa para lidar com as consequencias da inflação.

Operação Acolhida na Argentina: Brasil pode receber imigrantes em breve (Foto: G1 Globo)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES