Outro prefeito é encontrado morto no México

O ataque é o terceiro contra um prefeito mexicano nos últimos cinco dias.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um prefeito do Estado de Michoacán, no oeste do México, foi encontrado morto na segunda-feira, seguindo uma onda de ataques contra essas autoridades em outras regiões assediadas pelos cartéis da droga.

O corpo do prefeito de Tancítaro, Gustavo Sánchez, e o de seu secretário foram encontrados no município de Angangua, longe da localidade que governava, com sinais de ter sido morto a pedradas, disse uma fonte da procuradoria do Estado de Michoacán.

O ataque é o terceiro contra um prefeito mexicano nos últimos cinco dias.

Uma das vítimas é Ricardo Solís, que recentemente ganhou a eleição para a prefeitura de Gran Morelos, no Estado de Chihuahua, no norte do país, e recebeu quatro tiros na cabeça e um no tórax na sexta-feira. Ele segue hospitalizado.

O crime aconteceu menos de 24 horas depois que o prefeito de Doctor González, no Estado de Nuevo León, foi assassinado por pistoleiros.

Na segunda-feira, também no Estado de Michoacán, quatro pistoleiros e um marinheiro morreram em um prolongado enfrentamento, segundo notícias da mídia local.

Em Michoacán operam o cartel Milenio e La Familia Michoacana, este último uma divisão do poderoso cartel do Golfo e considerado um dos mais violentos.

O presidente Felipe Calderón lançou em dezembro de 2006, no início de seu mandato, uma campanha militar contra os cartéis da droga, contudo a violência provocada nessa região continua crescendo.

Quase 30.000 pessoas morreram pela violência do narcotráfico desde que Calderón assumiu a Presidência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES