Pai de menino que morreu de fome fala sobre a vida da mãe

Taxista britânico de 45 anos disse que procurou, em vão, ajuda do governo inglês

Pai de menino que morreu de fome fala sobre a vida da mãe | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pai do menino inglês que morreu de fome, supostamente após não ser alimentado pela mãe como uma forma de castigo, declarou que o Serviço Social da Inglaterra ignorou seu pedido de ajuda. Durante depoimento nesta segunda-feira (23), no quarto dia de julgamento do caso, o pai revelou detalhes chocantes da criação do pequeno.

Aftab Khan, um taxista de 45 anos, disse ao tribunal de Bradford que ele alertou às autoridades de que estava preocupado com o bem estar de seu filho, Hamzah Khan, e com a forma com que a mãe, Amanda Hutton, cuidava da criança.

A denúncia teria sido feita um ano antes do assassinato do menino. O corpo da criança foi encontrado pela polícia em dezembro de 2011, mas o pequeno já estava morto havia dois anos.

"Ela não dava banho nele. Não o trocava", disse Aftab, que também contou que a Amanda bebia muito e que estava "fora de si", na época.

? O sistema falhou com meu filho. Eu perdi toda a confiança no sistema.

O motorista de táxi foi condenado, alguns anos atrás, após discutir com Amanda por causa do filho e, por isso, estava proibido de se aproximar dela e da criança, mas declarou ao júri que nunca agrediu a ex-companheira.

? Se eu fosse um marido agressivo, eu não estaria aqui em frente a ela [Amanda]. Todo mundo sabe o que aconteceu. Vocês têm provas contundentes contra ela, mas ainda estão tentando apontar o dedo para mim.

Amanda, de 43 anos, está sendo julgada pelo homicídio culposo de Hamzah. A mãe teria matado a criança em 2009, mas o corpo mumificado do menino só foi encontrado dois anos depois.

Segundo disse uma testemunha na semana passada, que não pôde ser identificada por questões de segurança, o corpo do pequeno foi encontrado dentro de uma gaveta, coberto por folhas. As informações são do jornal britânico Mirror.

? Ele estava duro e pálido. Aparentava estar muito magro. Parecia uma vara fina, porque ele não se alimentava muito.

Ainda de acordo com o depoimento da testemunha, Amanda oferecia comida ao filho apenas uma vez ao dia como uma forma de punição, por considerar a criança ?bagunceira? e ?malcriada?.

A testemunha disse ainda que Amanda continuou solicitando um auxílio do governo para a criação do pequeno, durante os dois anos em que o bebê já estava morto. O dinheiro teria sido usado para comprar bebida e cigarros.

A testemunha ainda descreveu as condições precárias da casa, que estava cheia de lixo e fezes de gato.

? A casa estava repleta de sacos de lixo, alimentos mofados e roupas sujas. Havia fezes de gato no banheiro.

O julgamento continua nesta terça-feira (24).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES