Papa condena “vil atentado” e ora por vítimas de “violência brutal”

O atentado, inédito na Itália considerando o alvo escolhido, causou indignação e levou a numerosas manifestações

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O papa Bento XVI condenou o "vil atentado" de sábado no sul da Itália, que causou a morte de uma jovem e deixou cinco feridos graves e orou pelas vítimas da "violência brutal", durante a oração deste domingo no Vaticano.

"Tenho que lembrar lamentavelmente dos meninos e meninas da escola de Brindisi, atingidos ontem por um atentado", disse o Papa depois de lembrar "os feridos, alguns graves, em particular Melissa, vítima de uma brutal violência". .

O atentado, realizado com um artefato caseiro composto por três cilindros de gás conectados entre eles e ocultos em mochilas colocadas próximas ao colégio de ensino profissionalizante, ainda não teve sua autoria reivindicada.

A explosão aconteceu sábado por volta das 07H45 (02H45 de Brasília), quando os alunos entravam no colégio Morvillo-Falcone, que leva o nome da esposa do juiz Giovanni Falcone, Francesca Morvillo-Falcone, assassinados há vinte anos em um atentado da máfia siciliana.

O atentado, inédito na Itália considerando o alvo escolhido, causou indignação e levou a numerosas manifestações nas cidades de Roma, Nápoles, Milão e Bolonha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES