Papa convoca cardeais para debater casos de pedofilia

Volta dos anglicanos à Igreja também vai ser discutida.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Papa Bento XVI vai reunir o colégio de cardeais da Igreja Católica em 19 de novembro para debater os casos de pedofilia no clero, anunciou o Vaticano em um comunicado nesta segunda-feira (8).

O encontro, uma "jornada de reflexão e oração", será coordenado pelo cardeal William Joseph Levada, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, e também vai abordar a volta dos anglicanos à Igreja Católica.

Desde a publicação, em novembro de 2009, de um relatório que revelou centenas de casos de abusos sexuais contra crianças cometidos por eclesiásticos na região de Dublin (Irlanda) e que foram acobertados pela Igreja, o Papa enfrenta uma grave crise, amplificada por escândalos similares revelados em outros países.

A reunião, com a presença de 203 cardeais, acontecerá às vésperas de um consistório, quando 24 novos cardeais nomeados pelo Sumo Pontífice em 20 de outubro assumirão as funções.

Celebrado a portas fechadas, este consistório extraordinário permite ao Papa consultar os cardeais, responsáveis por assessorar o Pontífice na conduta cotidiana da Igreja, sobre questões graves, mas que ocorrem de maneira bastante comum, segundo o direito canônico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES