Papa defende decisão do Vaticano de aprovar bênçãos a homossexuais

Em entrevista ao programa Che Tempo Che Fa, do Canal 9 na Itália, o pontífice destacou a importância da compreensão para aceitar decisões.

Para Francisco falou sobre decisão do Vaticano em aprovar bênçãos para casais homossexuais | Vatican News/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Papa Francisco defendeu, no último domingo (14), a decisão do Vaticano em aprovar bênçãos para casais do mesmo sexo, enfatizando que a medida foi mal compreendida e que resistir a essa prática resulta em "conclusões feias". 

Em entrevista ao programa Che Tempo Che Fa, do Canal 9 na Itália, o pontífice destacou a importância da compreensão para aceitar decisões, sugerindo que a Igreja Católica deve acolher os homossexuais, em vez de condená-los desde o início. “Na maioria dos casos, quando as decisões não são aceitas, é porque elas não são compreendidas”, disse Francisco. “O Senhor abençoa a todos”, acrescentou o líder religioso.

O documento do Escritório de Doutrina do Vaticano, que autoriza essas bênçãos, foi publicado em 18 de dezembro e estabelece que a prática não pode ocorrer durante liturgias regulares ou assemelhar-se a uma cerimônia de casamento. 

O Vaticano esclareceu que a concessão de bênçãos a casais do mesmo sexo  “não é uma ratificação, menos ainda uma absolvição da vida que levam”. A decisão gerou críticas de representantes conservadores da igreja, como o pastor Silas Malafaia, que chamou o Papa Francisco de "hipócrita" e afirmou que ele envergonha os católicos.

Com informações do Poder 360



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES