Papa Francisco diz que dinheiro é 'esterco do diabo'

Declaração foi feita ao receber em audiência a Confederação de Cooperativas italianas (Confcooperative).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Neste sábado (28) o Papa Francisco, durante audiência no Vaticano, disse que "o dinheiro é esterco do diabo", acrescentando que, quando o capital se torna um ídolo, ele "comanda as escolhas do homem". Declaração foi feita ao receber em audiência a Confederação de Cooperativas italianas (Confcooperative).

Ele recebeu representantes de cooperativas das áreas de agricultura, indústria, comércio, pesca, imobiliário, entre outras, que encheram a Sala Paulo VI. Segundo o Papa, é preciso "lutar contra a prostituição das cooperativas que enganam a população, como um homem bom, por motivos de lucro" e pediu que seja promovidas a "economia da honestidade".

"A economia cooperativa sim é autêntica, se quer levar adiante uma função social forte, deve perseguir finalidades transparentes e límpidas, promover uma economia de honestidade". "Fé e identidade são a base de tudo isso", disse, em discurso improvisado.

"Sigam adiante, caminhem juntos com todas as pessoas de boa vontade. Esta também é uma chamada cristã, uma chamada cristã a todos".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES