Papa quer que Igreja estude união homossexual, diz Cardeal

Pontífice afirma que Igreja deve buscar os motivos que levaram alguns países a aprovar o casamento gay, segundo cardeal de Nova York Leia mais sobre

Avalie a matéria:
Papa Francisco acena para a multidão na Praça de São Pedro, no Vaticano | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Papa Francisco quer estudar as uniões homossexuais para entender por que alguns países optaram por sua legalização, afirmou neste domingo o cardeal de Nova York, Timothy Dolan, em mais um movimento de abertura em relação a um tema tabu para a Igreja. Em entrevista ao programa ?Meet the Press?, da emissora americana NBC, o cardeal ressalvou que o Pontífice não disse ser a favor do matrimônio gay, mas que ?a Igreja deve buscar e ver as razões que levaram alguns Estados a aprovar uniões civis entre pessoas do mesmo sexo em vez de condená-las?.

Para o cardeal Dolan, o casamento entre um homem e uma mulher não é algo que se refere somente à religião e ao sacramento, mas representa ?um elemento de construção da sociedade e da cultura?.

- E se retirarmos o significado sagrado do casamento, temo que não só a Igreja sofra, temo que a cultura e a sociedade também sofram - pontuou.

Na semana passada, o Papa Francisco disse em uma entrevista ao jornal ?Corriere della Sera? que é preciso analisar caso a caso as uniões civis para casais homossexuais, mas sublinhou que ?o casamento é entre um homem e uma mulher?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES