Papa recebe líder indígena da Argentina e Prêmio Nobel da Paz

O cacique Díaz queria transmitir ao papa as graves violações dos direitos humanos sofridos pelos Povos Originários no continente latino-americano.

Papa Francisco cumprimenta o líder indígena Felix Diaz em audiência privada no Vaticano | AFP Photo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

idade do Vaticano - O papa Francisco recebeu nesta segunda-feira (24/6), em audiência no Vaticano, o Prêmio Nobel da Paz, o argentino Adolfo Pérez Esquivel, e o líder indígena da etnia Qom da Argentina, cacique Félix Díaz, informou um comunicado da Santa Sé.

Emir do Qatar informou à família real que vai ceder poder ao filho

O comunicado não entrou em detalhes sobre o conteúdo do encontro, mas, segundo informação proveniente da delegação, o cacique Díaz queria transmitir ao papa as graves violações dos direitos humanos sofridos pelos Povos Originários no continente latino-americano. A audiência foi solicitada por Esquivel.

"A Igreja católica teve um papel ativo na conquista da América e grande parte de cumplicidade no genocídio dos Povos Originários, e isso é uma parte da memória histórica de nossos povos que não podemos esquecer", afirmou Pérez Esquivel em um comunicado difundido por sua assessoria. "Mesmo assim, houve muitos sacerdotes e ordens religiosas que ficaram ao lado dos povos indígenas frente à opressão. Não é por acaso que um jesuíta latino queira receber e ouvir os Povos Originários", acrescentou, referindo-se a Francisco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES