EUA anunciam retirada de parte de suas tropas do Paquistão

Mas acredita-se que há ainda outros militares ligados aos serviços de inteligência e forças especiais operando no país

Avalie a matéria:
Fuzileiro naval americano passa por crianças no Afeganistão; EUA anunciaram retirada de parte de suas tropas no vizinho Paquistão, descontente com a operação que resultou na morte de Osama bin Laden | Massoud Hossaini
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os Estados Unidos anunciaram que vão reduzir progressivamente sua presença militar no Paquistão, informou o Pentágono em meio à crescente tensão entre os dois países.

?Recentemente fomos notificados por escrito de que o governo do Paquistão queria que os Estados Unidos reduzissem sua presença naquele país. Assim, iniciamos esta redução?, disse o porta-voz do Pentágono, Dave Lapan.

Ao menos 200 soldados americanos estão no Paquistão, onde ocupam essencialmente postos de instrutores para as tropas paquistanesas que combatem a rede terrorista al-Qaeda e o Talibã. Mas acredita-se que há ainda outros militares ligados aos serviços de inteligência e forças especiais operando no país.

A relação entre Washington e Islamabad se deteriorou após a morte do líder da al-Qaeda, Osama bin Laden, em uma ação de comandos americanos na cidade paquistanesa de Abbottabad, em 2 de maio passado.

A operação americana não foi comunicada às autoridades paquistanesas, abalando as relações entre os dois países.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES