Paris vai fechar as ruas para carros durante um dia inteiro

Picos de poluição são um problema recorrente em Paris

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a Semana Europeia de Mobilidade, Paris vai passar um dia sem carros no dia 27 de Setembro. Segundo o Le Figaro, nenhum veículo motorizado - com exceção de ambulâncias, viaturas e outros - poderá andar por grande parte das ruas da cidade entre 11h e 18h, em um total de 14 distritos.

As principais avenidas e regiões turísticas da cidade só poderão ser percorridas a pé e de bicicleta. Transportes sobre trilhos funcionarão normalmente. Os carros darão lugar a shows, exposições e outras atividades para estimular a convivência no espaço público.

O objetivo é realizar uma ação pela mobilidade sustentável para servir de exemplo na luta contra a poluição. No fim de novembro, a capital francesa receberá a COP21, conferência internacional para mudanças climáticas.

"Será uma oportunidade para parisienses e turistas aproveitarem a cidade sem barulho, poluição e estresse", anunciou a prefeita Anne Hidalgo.

Iniciativas semelhantes já ocorreram em Bruxelas, na Bélgica, e em Bogotá, na Colômbia. Picos de poluição são um problema recorrente em Paris. Em março, a prefeitura implantou vários rodízios para tentar melhorar os níveis de poluição do ar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES