Passageiro dá soco em comissária e pode pegar 20 anos de cadeia

Brian Hsu foi acusado de agressão e interferência em tripulação de voo pelo Departamento de Justiça

00 | 00
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um passageiro que deu socos no rosto de uma comissária de bordo durante um voo da American Airlines pode receber pena de até 20 anos de prisão. Brian Hsu foi acusado de agressão e interferência em tripulação de voo nesta segunda-feira pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

A agressão ocorreu no dia 27 de outubro. Na ocasião, testemunhas chegaram a dizer que o ataque foi realizado após a comissária solicitar que o passageiro colocasse uma máscara, regra estabelecida por conta da pandemia de Covid-19.

Brian Hsu, de 20 anos, agrediu comissária de bordo da American Airlines dura voo nos EUA (Foto: Reprodução/Twitter/Mackenzie Rose)

Uma fonte da investigação disse à emissora ABC News, porém, que os socos ocorreram após a funcionária apenas esbarrar em Hsu, que estava viajando na primeira classe. A atendente se desculpou, mas o homem pouco depois caminhou até a copa e a agrediu.

O voo que ia de Nova York até Santa Ana, na Califórnia, teve que ser desviado para Denver, no Colorado, para que agressor fosse retirado e a funcionária encaminhada ao hospital.

Após o incidente, o CEO da companhia aérea, Doug Parker, disse que o ataque foi "um dos piores casos de comportamento indisciplinado que a empresa já testemunhou.

“Esse tipo de comportamento precisa parar. E o melhor impedimento é um processo criminal agressivo”, afirmou em vídeo publicado nas redes sociais.

O acidente é mais um numa lista da Administração Federal de Aviação com quase 5 mil relatos de passageiros indisciplinados apenas neste ano. Tripulações foram vítimas de pessoas visivelmente bêbados que os agrediram verbalmente e fisicamente, chutaram assentos, jogaram lixo nos funcionários e contaminaram banheiros.

A Federação estabeleceu uma política de tolerância para esse tipo de problema nos voos, que podem levar a multas de até US$ 52, 5 mil e até 20 anos de prisão, mas a medida não impediu as ocorrências.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES