Passageiro é expulso de voo após fazer piada sobre Trump

Dentista fez piada sobre política migratória do presidente

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um passageiro foi expulso de um voo depois de fazer piada sobre a política migratória do presidente Donald Trump. Shawn Sadri, dentista das estrelas norte-americanas, nasceu no Irã e estava em um voo de Los Angeles para Nova York, onde vive.

De acordo com Shawn Sadri, tudo começou quando um garotinho hispânico sentado ao seu lado ficou chateado e começou a correr e a gritar pelo corredor da aeronave logo antes da decolagem. Uma aeromoça foi entender o que estava acontecendo e o dentista brincou: “talvez esteja sendo deportado por Trump ”.

A atendente de bordo, entretanto, não viu graça na piada e, assim, eclodiu um debate sobre o presidente republicano. Duas outras aeromoças se juntaram à primeira e, eventualmente, avisaram ao passageiro que seria retirado do avião.

“Eu não estava gritando, xingando e nem tinha bebido. Eram seis horas da manhã”, disse Sadri ao “Daily Mail” em sua defesa. “Nasci muçulmano no Irã. Acredito que esse fator tenha contribuído para a decisão da companhia aérea”.

Em nota à imprensa, a American Airlines afirmou que um passageiro havia sido removido de um voo para Nova York por “não seguir as instruções da equipe de bordo”. Sadri embarcou no voo seguinte, uma hora mais tarde.

Em 27 de janeiro, uma semana depois de sua posse, o presidente republicano estabeleceu veto migratório, suspendendo a entrada de refugiados e a emissão de vistos para sete países onde a população é majoritariamente muçulmana.

Entre os países com visto suspenso estava o Irã, país natal de Shawn Sadri. Não demorou muito para a Justiça federal dos Estados Unidos barrar a decisão do presidente pelo “prejuízo imediato e irreparável” que a medida poderia trazer ao país.

Entretanto, em discurso ao Congresso, Trump parece ter passado por uma mudança de pensamento. Ele demonstrou estar disposto a regularizar imigrantes ilegais que não tenham histórico criminal, defendendo a migração por mérito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES