Passaportes americanos, alemães e holandeses são achados em local da tragédia que matou 295 pessoas

O avião levava 280 passageiros, desses 80 eram crianças, além de 15 tripulantes.

Avalie a matéria:
Avião com 295 a bordo caiu | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cidadãos dos Estados Unidos, da Holanda, da Alemanha e da França estão entre as vítimas da queda do voo MH 17, da Malaysia Airlines, que caiu na fronteira entre a Rússia e a Ucrânia nesta quinta-feira (17). Segundo o governo da Ucrânia, todos a bordo morreram.

Repórteres que foram ao local da tragédia disseram ter encontrado passaportes de todas essas nacionalidades. A aeronave ia de Amsterdã (Holanda) para Kuala Lumpur (Malásia) com 295 pessoas. O avião levava 280 passageiros, desses 80 eram crianças, além de 15 tripulantes. A lista dos passageiros ainda não foi divulgada.

A agência de notícias "Reuters" informou que 23 norte-americanos estava entre os passageiros. O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Jen Psaki, porém, afirmou que "não se pode confirmar ainda se havia cidadãos americanos a bordo". Ele afirmou que o governo está trabalhando com o as autoridades ucranianas para conseguir mais informações.

O jornal "The Independent" informou que nove cidadãos britânicos estavam no voo. A assessoria de imprensa do Itamaraty disse que ainda não tem informações sobre passageiros brasileiros no MH17.

A agência russa Live News divulgou uma lista com os nomes de quatro supostos passageiros do voo: Sophie Charlotte Van Der Meer, Tomas Van Keulen Allar, Jijar Singh Sanjid Singh e Jennifer Van der Leij.

O Ministério do Interior ucraniano atribuiu a queda da aeronave, um Boeing 777, a "um míssil disparado do solo". O primeiro-ministro do país, Arseni Yatseniuk, ordenou uma imediata investigação do que chamou de "catástrofe". (Com agências internacionais)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES